instagram.com/_nandaandrade_ https://plus.google.com/+ThebeautyofficeBr1/

Dieta: perder peso agora ou para vida toda?

28 de jan de 2013

Posso começar o post sendo sincera?? ODEIO dietas!! Mas mais do que dietas, odeio academias (até encaro umas caminhadas de leve, mas academia? Aff). E se for para emagrecer optando por uma ou outra, prefiro fechar a boca. Exatamente no mês de outubro de 2009 fiz a minha primeira dieta revolucionária da vida!! Foi o ano que tive o "click" ao ver fotos minhas e conseguir me ver mais cheinha. Até então, eu comia e engordava, e achava que ainda estava bem. Afinal de contas eu sempre fui magrinha, engordar um pouquinho não fazia mal...

Mas esse pouquinho vai se acumulando e só quando as roupas começam a apertar, que o bicho pega. Descobri que meu maior erro era acompanhar meu marido no sanduíche, na lasanha, no macarrão... Tinha que ser companheira e comer tudo igual, sabe? Fora a ansiedade que era muita e descontava tudo na comida.

Quando estava decidida a mudar a situação e emagrecer de forma correta procurei várias dietas, mas como disse lá em cima eu odeio dieta e restrições alimentares. Não me mandem seguir cardápio porque não sigo mesmoooo... Meus dias são imprevisíveis e tem dia que almoço em casa, tem dia que é em restaurante ou até mesmo quero só lanchar algo. A solução para achar uma dieta que atendesse meu ritmo? A dieta nota 10.



A Dieta nota 10
Adaptada pelo endocrinologista Guilherme de Azevedo Ribeiro, a partir de uma dieta de origem norte-americana, a Dieta Nota 10 segue a máxima “comer e emagrecer é mais simples do que se imagina”. É um tipo de regime alimentar que permite comer aquilo que a gente quiser, o segredo é aprender a consumir os alimentos nas quantidades certas para perder ou manter o seu peso ideal.

Sistema de notas
A filosofia da dieta nota 10 tem semelhanças aos sistemas de pontos adotados por outras dietas. No caso, os "pontos" na dieta nota 10 são denominados "notas". Cada alimento relacionado no manual tem um número de "notas" que está relacionado à quantidade de calorias. A pessoa pode consumir um determinado número de "notas" de acordo com sua altura e sexo. A pessoa também ganharia notas extras para consumir caso praticasse exercício físico regularmente (caminahda conta!!).



A linguagem do livro é super descontraída e fácil de entender e também de convencer mais uma vez de que a maneira correta de emagrecer é realmente se educando, sem se entupir de remédios ou mesmo usar das dietas malucas que depois vou engordar tudo de novo e de novo.

A dieta funcionou para mim, pois existe uma tabela de notas para vários grupos de alimentos e posso comer de tudo que eu quero, sabendo dosar a quantidade! Além disso, alimentos saudáveis como legumes, frutas e verduras têm notas menores e podem ser consumido mais livremente o que me fez aprender a comer melhor.

O que tem sido difícil não é emagrecer ou fazer a dieta em si, pois em 2009 perdi 8kg (comendo chocolate, sanduíche e pizza!), mas me descuidei e em 2011 precisei fazer de novo. E dessa última vez perdi 9 kg em 2 meses e meio. Agora que alguns kgs voltaram, resolvi recomeçar a dieta e perder mais desta vez!!

A meta agora não é perder peso somente. É aprender a lidar com o novo peso e conseguir manter. A ansiedade é minha inimiga número 1 neste momento, pois é devido a ela que me perco no meio do caminho e largo de contar minhas notas.

Quer ler o livro? Segue o link do E-book: Dieta Nota 10

E vocês? Já fizeram alguma dieta que deu certo??
O que acham de colocar algumas receitas lights e gostosas aqui no blog? Assim já coloco as notas e vamos perdendo peso juntos. =)


3 comentários:

  1. Ótima a idéia das receitas, Nanda! Estou precisando mesmo!!! Adorei o post! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, tenho muita receita boa!! Pode deixar que vou colocar por aqui sempre. Bom saber que não estou na luta sozinha. rsrsrsrs

      Excluir

Todos os comentários aguardam por moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...