instagram.com/_nandaandrade_ https://plus.google.com/+ThebeautyofficeBr1/

Vida, planos e mudanças

27 de jan de 2013

Nos últimos dias tive que ficar um pouco afastada do blog… foi um período de mudanças, decisões e finalizações na minha vida.


Mudanças: palavra escrita assim, no plural, que definiu esses últimos dias de forma clara e objetiva. E o mais engraçado é que eu não estava buscando nenhum tipo de mudança. Mas a vida resolveu me presentear (de forma positiva e negativa) com um início de 2013 turbulento e cheio de novidades. E as mudanças vieram pelo pacote completo: na vida profissional, pessoal e acadêmica.

Achei que não daria conta de enfrentar tudo, de aceitar tudo, na realidade! Mas olhando pra trás e repensando as fases da minha vida, percebi que nem sempre foi tudo confortável. Se eu atravessei a turbulência lá, porque não faria agora?

A vida vive pedindo pra gente mudar. E tive que fazer isso sem resistir, mesmo os acontecimentos negativos me mostraram que toda mudança é para melhor. Faz a gente crescer, amadurecer e acreditar na força interna que temos.

E agora que a turbulência está se acalmando, consegui focar um pouco em mim e fazer planos e metas. Pois, já que é pra mudar algo na minha vida, então que seja intencional e que seja fruto de uma conquista. Mas para alcançar objetivos, também é preciso estar disposto a jogar fora gradualmente as ideias que parecem boas, confortáveis e seguras.

Todos nós vivemos em zonas de conforto, pois tudo lá é mais seguro. E quando a gente consegue ficar completamente livre e aberto para receber ideias novas, as mudanças vão acontecer como esperamos… Não sem um certo desconforto, já que mudar também significa perder hábitos e adquirir outros. Hábitos.... esses são difíceis de modificar!!



Entendi de uma vez por todas que tenho que parar de esperar a felicidade sem esforços. Pare de exigir das pessoas aquilo que muitas vezes nem mesmo eu consegui realizar. E, definitivamente, tenho que deixar de ser crítica e trabalhar mais pra mim, para a minha felicidade e para o meu mundo, sem se esquecer de agradecer.

Então, agradeço tudo que tenho na vida. Tudo! Inclusive aquilo que me causou dor nestes últimos dias! Nossa compreensão de mundo é muito reduzida para julgar os outros… Encarei a mudança como um degrau para revelações ainda maiores. Não posso avançar para o novo se ainda estou obstruída e contaminada pelo velho. Deixei para trás.

Meu conselho? Mude enquanto você tem o poder de fazer isso. Pela dor ou pelo amor, você pode mudar. Ou então saiba que alguém ou alguma situação poderão pilotar o seu processo de mudança e de transformação.

Excelente semana para vocês!!

3 comentários:

  1. Gostei, quero mais novidades...

    ResponderExcluir
  2. Super me identifiquei! Adorei o texto, mas quero prosa. Blog lindo! Bjo saudoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os próximos textos serão melhores, assim como a vida. Bjos mil e obrigada pela visita!

      Excluir

Todos os comentários aguardam por moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...