instagram.com/_nandaandrade_ https://plus.google.com/+ThebeautyofficeBr1/

Leitura + férias = vício

31 de mar de 2013



Desde que entrei de férias, resolvi retomar o velho hábito que tinha pela leitura. Eu sempre amei ler e na época da escola lia uma média de dois livros por mês. Geralmente eram livros de ficção e entretenimento. Mas, quando chegou a época do vestibular e da faculdade as minhas prioridades se tornaram outras e acabei deixando esse pequeno prazer de lado.

Mas como todo bom vício, assim que você experimenta de novo a sensação de prazer retorna e você não consegue mais parar. Eu fiquei tão empolgada em voltar a ler e poder ter tempo para isso que comecei a comprar um monte de livro e também a pesquisar outros blogs e sites relacionados à literatura.

Gosto muito da experiência de comprar livros em lojas físicas e aqui em BH costumo ir na Leitura. Adoro entrar em uma loja cheia de livros e poder ficar horas por lá, posso escolher com calma, ler alguns trechos dos livros...

Tenho que confessar que também sou uma eterna apaixonada por sebos. Eu não sei dizer exatamente o motivo, mas existem alguns livros em sebos que me fascinam, que carregam em si um mistério... Além disso, sempre acho alguns livros bons por lá que já não se encontram tão facilmente nas lojas.

Pela internet, costumo comprar muitos livros no site da Submarino. De tempos em tempos eles aparecem com umas super promoções e colocam livros ótimos a venda por R$9,90. Mas, como já disse minha paixão por sebos é tão grande que acabei achando a Estante Virtual.

A Estante Virtual é um portal de compra e venda de livros usados e seminovos que reúne o acervo de vários sebos e livreiros do país. Cada vendedor tem um modo de pagamento diferente, mas a maioria aceita o Paypal. O que achei legal no site é que o Estante Virtual não é apenas um intermediador entre o vendedor e o cliente, eles se responsabilizam pela entrega da mercadoria comprada. Fiz a compra de dois livros pelo site, mas ainda não chegaram. Tomará que dê tudo certo! rsrsrs

UPDATE (01/04/2013): Os livros chegaram hoje em ótimo estado e pela distância que veio, chegou até rápido. Gostei tanto da história que já corri lá no Estante Virtual e comprei mais um (cuidado! comprar lá vícia e muito, viu?! rsrsrs) 

Além dos sites de compras, no meio desse processo em busca de informações e dicas de mais livros para ler, eu acabei achando vários blogs bacanas. E um dos que mais me chamou a atenção foi o blog Garota It.


O blog é escrito pela Pâmela que tem 22 anos.  O Garota It foi criado em 2009 e costuma trazer postagens sobre dicas de livros, resenhas, lançamentos, etc. Para quem gosta de blogs literários, está ai um bom blog para acompanhar e ficar por dentro das novidades. A Pâmela recebe muitos livros de editoras brasileiras e pelo que percebi a nossa literatura nacional tem crescido muito com a entrada de novos (e bons) escritores.

"A leitura é uma fonte inesgotável de prazer, mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede" Carlos Drummond de Andrade

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários aguardam por moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...