instagram.com/_nandaandrade_ https://plus.google.com/+ThebeautyofficeBr1/

Na cozinha: Petit Gateau

21 de mar de 2013

Eu sempre achei Petit Gateau uma sobremesa mágica, pois é incrível como a mistura de texturas, temperaturas e sabor ficam perfeitos. E pra mim era lógico que esse tipo de receita seria impossível de se reproduzir em casa, na minha cabeça isso era coisa de Chefe de Cozinha sofisticado.

Mas para minha felicidade esses dias andei criando coragem na cozinha e tenho procurado por receitas que me fazer arriscar mais. O resultado disso é que consegui fazer um Petit Gateau digno de qualquer restaurante chique (convencida!! rsrsrsrs). A receita não tem muito segredo e é super tranquilo de fazer. O problema agora é me segurar para não fazer sempre, porque as calorias são de arrasar!!





  • 200 gr de chocolate meio amargo
  • 2 colher(es) (sopa) de manteiga
  • 50 gr de açúcar
  • 2 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
  • 2 unidade(s) de ovo
  • 2 unidade(s) de gema de ovo







Derreta a manteiga e o chocolate em banho-maria Bata os ovos e as gemas de ovo com açúcar na batedeira até ficar bem claro. Junte o chocolate derretido e a farinha de trigo, misturando com uma espátula. Unte as forminhas de empadinha com farinha de trigo e coloque a massa – sem preencher toda a forma. Pré-aqueça o forno e leve para assar de 5 à 7 minutos (dependendo do forno) até os bolinhos crescerem, mas ficarem com o meio molinho, assim quando cortamos sai aquela calda de chocolate quentinha. Deve-se desinformar quente, diretamente no prato, acompanhado com sorvete de creme.
 



0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários aguardam por moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...