instagram.com/_nandaandrade_ https://plus.google.com/+ThebeautyofficeBr1/

E-reader: Kobo Glo

22 de mai de 2013

Quem tem me acompanhado pelo blog reparou que meu vício de leitura só tem aumentado. Nas minhas últimas férias li 15 livros e desde então tenho tentado manter uma média de leitura de 2 a 3 livros por mês.

Eu sempre gostei de ler livros, folhear, olhar a capa com calma, entrar na história e me divertir com os personagens. Normalmente meus dias são tão corridos que acaba ficando impossível ficar carregando livros pesados para todo lado. Resolvi, então, comprar um e-reader (leitor de livros digitais), já que me facilitaria ler onde eu quisesse e sem peso extra na bolsa.

Li muito sobre leitores de e-books oferecidos no Brasil, mas somente tem duas marcas que são comercializadas por aqui: Kindle e Kobo. Ambas são muito boas e cada qual oferece vantagens únicas, o que dificulta na hora da escolha (queria que tivesse um modelo híbrido com um pouco dos dois! Rsrsrs).

Mas enfim, depois de tanto ler resolvi comprar o Kobo e os motivos que me levaram a escolher ele foram: ter gostado da aparência dele que vem na cor branca frontal e cores variadas no fundo (o meu é o prata), aceita cartão de memória, acho o sistema de virar páginas rápido e prático, posso ler no escuro e aceita livros no formato EPUB (a maioria das livrarias vende nesse formato).

Foto: Stella Dauer
A primeira impressão sobre o Kobo foi ótima. O primeiro passo para usar é configurar a sua conta da Livraria Cultura (único lugar que vende o Kobo no Brasil) e atualizar o sistema pelo Wi-Fi e aparece um pequeno tutorial de como o seu novo aparelho funciona. Depois disso você pode navegar pela livraria, ou colocar diretamente pelo cabo usb os livros que você tem no computador e podem ser lidos nele (aceita formatos EPUB, MOBI e PDF).

A leitura é super agradável e percebi que leio mais rápido nele do que em um livro convencional. O texto é adaptável e você pode escolher a fonte, tamanho dela, espaçamento e até mesmo textura da página, deixando exatamente do modo que você considere melhor a leitura. A iluminação também tem diversos níveis que podem ser configurados conforme a sua necessidade, gosto de usar a iluminação mais baixa e não sinto incomodo nos olhos.

Foto: Stella Dauer
 Tem uma função no Kobo que adoro, o Reading Life, ele é um programinha que fica te vigiando para ver quantas páginas você já virou quanto leu o tempo de leitura e fazendo diversas estatísticas para que você possa não apenas compartilhar com os amigos, mas também ter uma ideia de como está o seu desenvolvimento literário. O Reading Life dá prêmios e medalha por cada nova conquista e que aparentemente valem prêmios pelas conquistas que vão desde virar certo número de páginas, ler sempre em um determinado horário, até virar a noite lendo um livro.

Foto: Stella Dauer
Minha opinião é que o Kobo vale a pena para quem tem uma vida literária movimentada, mas não quer levar um peso absurdo dentro da bolsa.  Pretendo começar uma nova categoria aqui no blog sobre livros, com resenhas, lançamentos, biografia dos autores, etc. Com o Kobo fica mais fácil acompanhar as novidades e compartilhar com vocês os meus achados.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários aguardam por moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...