instagram.com/_nandaandrade_ https://plus.google.com/+ThebeautyofficeBr1/

Receita light: Batata Chips de microondas

21 de mai de 2013

Não tem jeito, vire e mexe eu abuso da comida e tenho que voltar correndo para minha Dieta Nota 10. Estou no comecinho de uma nova batalha contra o peso e desta vez resolvi reforçar com atividade física (não existe segredo, né?! Quer emagrecer: dieta + exercícios).

Quando estou de dieta sou do tipo que não restringe a alimentação, mas sim diminuio as quantidades e tento melhorar na forma de preparo dos alimentos. E de todos os alimentos o meu maior pecado são as batatas fritas. Amooooo d+. E para não deixar de comer já experimentei várias maneiras diferentes de preparo.

Uma das formas que encontrei para diminuir as calorias da batata palito foi assá-las ao invés de fritar, mas só dava certo quando comprava aqueles pacotes de batata pronta. Agora imagina a minha felicidade quando encontrei a receita de babatas tipo chips no microondas, com o bônus de ter pouquíssima caloria. Vamos à receita?






- 1 batata média fatiada
- Tempero a gosto (recomendo temperos misturados com sal)
 

 



1.  Espalhe a batata fatiada no prato do microondas e coloque tempero na parte de cima da batata (coloquei um pouco de orégano e untei o prato com azeite)


2. Coloque o tempo entre 5 e 6 minutos, isso depende da potência do micro-ondas. (coloquei 4 minutos e depois mais dois minutos, pois parei pra verificar se não estava queimando. A batata vai ganhando uma aparência primeiro de cozida e, depois, de seca. É nesse ponto que você tem que começar a prestar atenção para começar a dorar e não deixar passar do ponto).
3.    Desgrude a batata com cuidado.
4.    Coloque no prato normal e é só jogar um pouco de sal por cima.


Tempo de preparo: 12min - Rendimento: 1 porção - Calorias: 70Kcal (35 notas)

O bônus desta receita é que você não precisar usar óleo e dá para fazer chips de vários tipos: batata, batata 
doce, cenoura, abóbora, etc… O único inconveniente é precisar de várias rodadas para garantir uma quantidade razoável. Mas talvez seja este o preço de uma vida mais saudável.


3 comentários:

  1. Comecei a fazer academia, e uma dietinha, como você disse, a de diminuir um pouco. Mas o meu maior pecado é o chocolate, eu amo :( não consigo ficar sem!
    E essa 'receita' da batata, eu vi no instagram de uma das finalistas para garota fitness, achei muito legal! Quero fazer também pra ver se fica bom, rs!
    Beijinhos.

    Poeira de Baú

    ResponderExcluir
  2. Larissa, também amo chocolate! Tento me controlar comendo um quadradinho (ou no máximo dois) por dia, depois do almoço. Tem dado certo, porque como todo dia eu como não passo vontade.

    ResponderExcluir

Todos os comentários aguardam por moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...