instagram.com/_nandaandrade_ https://plus.google.com/+ThebeautyofficeBr1/

Na TV: Um Porto Seguro

15 de jun de 2013

Esse post deveria ter sido feito na época que o filme ainda estava no cinema, mas como a pessoa aqui é meio esquecida só lembrei dele recentemente em um bate papo animado sobre filmes de romance no estilo "água com açúcar". E como essa semana teve o dia dos namorados achei que seria uma ótima dica para quem gosta deste tipo de filme!

Um Porto Seguro é uma adaptação para os cinemas de mais um livro do autor americano Nicholas Sparks e conta a história de Katie, uma mulher misteriosa que se muda para a pequena cidade de Southport na Carolina do Sul e começa a trabalhar na lanchonete local. Embora ela evite criar laços amorosos ou fazer amizades, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado. Ela vive em uma casa antiga cheia de goteiras e coisas a reparar, numa rua isolada da cidade, Katie encontra na vizinha Jo uma grande amiga, e no viúvo Alex uma chance de se apaixonar mais uma vez. O filme traz Josh Duhamel como Alex e Julianne Hough como Katie, e estava em cartaz em abril deste ano. Outras adaptações do autor para o cinema: Diário de uma Paixão, Querido John, Um Amor para Recordar, A Última Música, Noites de Tormenta e Um Homem de Sorte.

Esta é a oitava vez que uma obra de Sparks ganha as telonas e as adaptações que mais gostei foram Um Amor para Recordar, Diário de uma Paixão e Querido John. Apesar de gostar muito dos livros do Sparks, estou começando a ficar enjoada do enredo repetitivo das tramas. É vísivel que o autor tem se usado de uma fórmula básica para escrever seus livros best-seller e o que percebemos é que nos novos livros os mesmos elementos continuam em evidência. O que parece de diferente, são os nomes das personagens e da cidade em que eles vão viver seu amor quase impossível cheio de inocência.






O filme foi dirigido por Lasse Hallstrom, que também fez a direção de o Querido John. A comparação que faço do filme é que não é nenhum romance que ultrapassa épocas como O Diário de uma Paixão, ou nos faz chorar devido a um inevitável destino trágico como em Um Amor para Recordar. A história acontece em um curto espaço de tempo, o vilão é muito fácil de ser derrotado e o filme acaba sendo previsível demais e muito parado. A sensação que se tem é que é um filme sonso, bem água com açúcar mesmo. De todos os filmes do Sparks esse foi o de longe o que menos gostei. 

Enfim, o filme é bem estilo Sessão da Tarde do dia dos namorados, mas apesar de ser um romance simples, previsível e sem grandes pretensões pode ser uma ótima forma de se distrair em dias tediosos e sem nada melhor para fazer.

Livro Um Porto Seguro: geralmente os livros são melhores que os filmes e ainda não tive a oportunidade de ler o que inspirou o filme. Para quem está curioso, assim como eu, dá pra comprar o livro com desconto pela Submarino por R$19,90 aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários aguardam por moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...