instagram.com/_nandaandrade_ https://plus.google.com/+ThebeautyofficeBr1/

No cinema: Homem de Aço

29 de jun de 2013

Ontem fui na pré estreia de Homem de Aço, filme que estreia oficialmente nos cinemas do Brasil no dia 12 de julho. Antes de começar a falar a minha opinião, já vou deixar bem claro que eu sou meio suspeita para falar de filmes de super heróis, já que sou fã de carteirinha. Falou que tem filme do Homem de Ferro, Capitão América, X-men, Superman, Batman e etc... pode apostar que eu vou correr no cinema pra ver. rsrsrsrs

O filme Homem de Aço foi o primeiro capítulo da nova franquia sobre o Superman. Fui assistir esperando encontrar mais do mesmo sobre o Clark Kent, pois a gente já tá acostumado em ver variações parecidas da vida dele por aí. Para minha surpresa a história foi contada de maneira diferente, mais envolvente, com elementos chaves que permanecem sim, mas tem muitas novidades e me surpreendi pois havia momentos em que eu não sabia onde a história ia dar, nada estava tão previsível.



O filme que tem mais de 2 horas de duração, dedica os primeiros 60 minutos para explicar a origem de Kal-El/Clark Kent ( vivido pelo ator Henry Cavill). Mostraram vários flashes backs da infância e adolescência do personagem, sempre com a forte presença dos pais Jor-El (Russell Crowe) e Jonathan Kent (Kevin Costner). Além de manter a relação amorosa de sempre com a mãe Martha Kent (Diane Lane).


Apesar do filme prolongar muito nessa parte, é essencial que se apresente o "novo" Superman em suas origens, na busca de quem é e do porquê veio ao planeta Terra. A gente observa que esta é uma nova etapa para o personagem, pois nesse filme ele realmente é diferente. Achei a interpretação de Henry Cavill muitooo boa! Ele convence no papel, consegue mostrar um Homem de Aço "humano" com os valores que já conhecemos, mas que ao mesmo tempo toma controle da situação e reage quando é necessário. Com certeza a escolha do ator foi a mais certa.



Os vilões são um show a parte no filme. O inimigo central da vez é o General Zod, interpretado pelo ator Michael Shannon que absorveu bem as loucuras do personagem e aparece surtado/obcecado com o seu próprio papel na representação de defensor de Krypton. As cenas de lutas entre Clark, Zod e sua trupe de alienígenas foram muito bem reproduzidas (essa foi uma das produções mais caras da Warner Bros).



E como não poderia deixar de falar da nossa querida jornalista investigativa Lois Lane, interpretada aqui pela Amy Adams (adoro a atriz!). Ela ficou muito bem no papel de Lois, mas acho que pecaram por colocar a personagem tanto no centro das atenções nesse primeiro filme. Não me entendam mal, ela é importante na história, porém para um primeiro filme ela se fez presente demais em todos os momentos de conflito. 

Em resumo, amei o filme! Em uma escala de 0 a 5, dou 4 pontos. Quem gosta desse tipo de filme, vale a pena curtir no cinema.

2 comentários:

  1. Eu gostaria muito de ver homem de aço no cinema só,que,infelizmente,aqui na minha zona,os cinemas fecharam há sete meses e não voltaram a abrir,fiquei desiludida quando eles fecharam mas enfim,a vida tem destas coisas. beijinhos e fica com deus!! http://mafaldinhaarte.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mafalda,
      Na cidade que moro atualmente também fechou o cinema, aí venho pra BH visitar a minha família e aproveito para ir no cinema sempre que posso. Mas assim que sair a versão para DVD vale a pena alugar pra ver. Um filme em casa, com pipoca e boa companhia também é tudo de bom. =)

      Excluir

Todos os comentários aguardam por moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...