instagram.com/_nandaandrade_ https://plus.google.com/+ThebeautyofficeBr1/

O Gigante realmente acordou?

25 de jun de 2013

Esse blog nasceu para falar um pouco de tudo e principalmente rasgar o verbo sobre fatos e opiniões. E eu não poderia ficar quieta em meio a inúmeros protestos acontecendo no Brasil nos últimos dias, pois todos nós acabamos refletindo sobre as reivindicações e os motivos que levaram ao povo brasileiro sair para as ruas.


O paradoxo das situações vividas hoje é gritante: corrupção, falta de investimentos em setores essenciais como saúde, educação, segurança e em contrapartida estádios de futebol com tecnologia de ponta (para inglês ver!) construídos com mais de 30 bilhões de reais de dinheiro público.

Sabemos que para investir no povo brasileiro o dinheiro existe, as possibilidades de melhoras são reais, mas o sistema está infectado por aqueles que usam o dinheiro público em prol de seu bem estar. E está enganado quem acha que corrupção é problema de partido X ou Y. Isso é da grande maioria, independente da sua origem partidária.


Nesses últimos dias percebemos que o povo brasileiro é pacífico, mas não apático. Finalmente saímos do conforto dos nossos lares para gritar: “Basta! Você não me faz mais de idiota.”. Acredito na força do povo e espero que sinceramente este seja um momento histórico de mudança. Mas que as mudanças saiam das ruas e o Brasil prove ser um Gigante mesmo nas urnas, um Gigante no seu dia-a-dia e que o “jeitinho” brasileiro deixe de existir. Que em 2014 fique no governo quem merece e fará a diferença, que saia de cena os atores corruptos (aqueles bonitos de discurso e infelizes nas ações).

O movimento que está acontecendo é bonito, mas também acho que devemos tomar cuidado com quem está nessa luta. Por mais que sejamos muitos, os motivos para sair às ruas é individual. Cada pessoa está lutando pelo seu motivo: têm os que estão buscando melhorias de verdade, têm aqueles que estão ali para roubar, marginalizar, destruir o patrimônio publico, têm também os que estão no meio por interesse de partidos rivais, tem o discurso de novos Messias, têm os que só querem aparecer, têm nacionalistas extremos e falsos líderes...


Neste momento ser crítico e conseguir formar sua opinião PRÓPRIA é essencial. Leia, reflita e não saia compartilhando tudo que você vê por aí. Nem sempre os motivos são sinceros! Ah, e critique de maneira correta, pois antes de criticar (no sentido de apontar apenas os erros) também vale a velha receita de não julgar a opinião alheia. Antes de dizer que não concorda com os motivos apresentado pelo o outro, argumente expondo então os motivos que te levam a pensar diferente. Crítica infundada não é levada a sério.


Enfim, desejo sinceramente que os verdadeiros manifestantes tenham forças para continuar, que os vândalos de plantão caiam e que o Brasil finalmente alcance o ser verdadeiro potencial. Somo um país que não foge a luta. Juntos somos mais, juntos o povo governa!

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários aguardam por moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...