instagram.com/_nandaandrade_ https://plus.google.com/+ThebeautyofficeBr1/

Projeto Paralelo

10 de set de 2013




Parece que a sociedade hoje em dia resolveu que para todo mundo ser considerado bem sucedido na vida a gente precisa de um emprego estável e um projeto paralelo. Acho que a palavra “projeto” colocada nesse contexto apresenta uma pegada mais cool, tipo, sou importante, pois tenho um projeto paralelo que me faz ser mais legal que você que “só” trabalha.

Além de ralar oito horas por dia e cinco dias da semana, agora é preciso gastar o tempo em algo produtivo que demonstre o quanto criativo a gente é e ao mesmo tempo proativo. O projeto paralelo pode ser um trabalho voluntário, criar um blog, ter um hobby mais elaborado ou algo que defina o quanto você se importa em fazer algo a mais.

Mas convenhamos aqui que a grande parte da sociedade é preguiçosa e no tempo livre a gente quer divertir, descansar e fazer tudo aquilo que a gente é impedido naquelas preciosas 40 horas que fica preso no trabalho. Então ter um projeto desses não deve se tornar uma obrigação.

Mas olha, acredito que há um lado B no projeto paralelo. Ele pode se tornar uma fuga para dias tediosos, você pode se tornar uma pessoa diferente no meio do processo ou até mesmo pode descobrir uma nova profissão que você nunca poderia imaginar fazendo. Vai que esse hobby que você gosta não acaba se tornando sua profissão principal e o melhor, te dando dinheiro.





O meu projeto paralelo tem sido o Rasgando o Verbo. Costumo brincar que o blog tá em estado de crise de identidade e por isso criei um bloqueio criativo. Afinal isso aqui é um blog de quê? Comecei falando de um monte de coisa, criticando outras tantas e no fim acabei falando de moda, produtos de beleza e compras. E gente?! Me perdi no meio do caminho, porque não quero ser mais um blog de moda. Quero ter um blog para me divertir e me fazer ser melhor.

Depois de chegar a conclusão do que eu não quero, ficou mais fácil decidir o que quero e o que me defini. E eu quero escrever sobre tudo e ao mesmo tempo sobre nada. Não quero ter obrigações com os posts, com datas e temas definidos. Descobri que gosto mesmo é de observar e escrever, as pessoas me encantam com suas histórias de vidas e suas possibilidades. Eu queria ter tantas vidas que pudessem ser vividas em tempos diferentes e locais diferentes, experimentar profissões diversas e visitar outros lugares. E o mais legal de tudo é que acabei percebendo que eu posso isso tudo sim. Posso fazer isso através da escrita, através das minhas histórias e dos meus personagens.

Então esse post gigante foi pra dizer que o blog mudou e se tornou um lugar onde posso escrever, descrever e testar os meus limites. Posso continuar a falar de moda, mas também quero falar do livro incrível que eu li ou contar como foi meu fim de semana. Quero que o blog também seja um lugar para me descobrir como escritora. Minhas histórias malucas poderão ser lidas e podemos rir juntos também das minhas constatações sobre o mundo através das crônicas. Enfim, o que quero por enquanto? Escrever e ser lida.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários aguardam por moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...