instagram.com/_nandaandrade_ https://plus.google.com/+ThebeautyofficeBr1/

40 Dias de Namoro

1 de out de 2013

Para quem ainda não conhece esse projeto inovador, apresento o blog Forty Days of Dating (40 Dias de Namoro). Jessica Walsh e Timothy Goodman são amigos e por algum motivo estavam solteiros em Nova York na mesma época. Ao analisar o porque os relacionamentos que tiveram até o momento não deram certo chegaram a conclusão que são muito diferente quando o assunto é o amor: ela aposta demais nos namoros e se joga de cabeça, ele sai com muitas mulheres ao mesmo tempo e não sabe o que é uma relação saudável. Os dois decidiram ser um casal por 40 dias e documentar o resultado.

Foto: Reprodução/Iustração dos posts
Muita gente parece ser incompatível nos relacionamentos, justamente por parecer que vivem em planetas distintos. Apesar das diferenças eles resolveram apostar na criatividade para conhecerem melhor um ao outro e iniciaram o experimento em março de 2013, durando até o final de Abril com um post por dia (eles só começaram a publicar o material em 10 de julho e no início de setembro finalizaram).

O blog fez muito sucesso e cresceu rapidamente. E será que, afinal, eles acabam juntos?


Antes de começar o namoro, eles esabeleceram algumas regras, dá uma olhada:
The Dating Rules from 40 Days of Dating on Vimeo

1. Iremos nos ver todos os dias durante 40 dias.
2. Sairemos juntos pelo menos três vezes por semana.
3. Iremos a consulta de terapia de casal uma vez por semana.
4. Iremos em uma viagem de fim de semana juntos.
5. Iremos preencher um questionário diário e documentar tudo.
6. Não vamos ver, sair, ligar ou fazer sexo com mais ninguém.

Para ter uma ideia de como tem sido, veja o que escreveu Goodman: “às vezes eu sinto que somos dois aliens, de planetas diferentes, com línguas diferentes, tentando comunicar via Skype, sem eletricidade”. Ainda assim, amigos há 4 anos, eles parecem estar se divertindo com a experiência.






















O projeto não é novo, mas achei que deveria compartilhar para quem ainda não viu. A única coisa ruim é que o site é todo em inglês... nada que um google tradutor não dê uma ajudinha para quem ficar mega curioso e não sabe nada da língua.

1 comentários:

Todos os comentários aguardam por moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...