instagram.com/_nandaandrade_ https://plus.google.com/+ThebeautyofficeBr1/

Demissão Criativa

2 de out de 2013

Ontem um vídeo diferente circulou pela minha timeline no Facebook de forma insistente. Todo mundo compartilhando e comentando o vídeo de demissão da americana Marina Shifrin, de 25 anos, que trabalhava na empresa taiwanesa de animação Next Media Animation. Marina fez o vídeo simplesmente para avisar seu chefe que estava se demitindo e o motivo. Nele, ela aparece, depois do expediente, dançando no escritório da empresa.



Em entrevista para o site The Huffington Post, Marina falou que o ambiente de trabalho em Taiwan é muito diferente do americano. Ela não tinha pausa para o almoço e seu chefe mudava constantemente sua agenda e suas responsabilidades. Disse ainda que seu primeiro passo é voltar para os Estados Unidos. Depois disso, planeja procurar emprego em empresas que valorizam a criatividade e seus funcionários.

Assista ao vídeo e, se precisar, leia a tradução abaixo.


Tradução:
“São 4:30 da manhã e eu ainda estou trabalhando. Trabalho para uma empresa incrível que produz vídeos de notícias. Por quase dois anos, sacrifiquei meus relacionamentos, tempo e energia por esse emprego, e meu chefe só se importa com a quantidade de views que os vídeos têm. Então, resolvi fazer um vídeo meu, para focar no conteúdo ao invés das visualizações, e deixar meu chefe saber que eu me demito. Fui.”

O vídeo dela já tem quase 10 milhões de visualizações até agora (02/10/13).
Fonte: http://classificados.folha.uol.com.br

Update: A empresa responde a demissão que se tornou viral. Os antigos colegas responderam com outro vídeo, em que dançam nos mesmos locais, com o objetivo de passar a mensagem: "Estamos a contratar". O antigo patrão de Marina contou que ela lhe telefonou a dizer que se demitia antes de colocar o vídeo online e que a ideia do novo vídeo é mostrar que a empresa não é assim tão má para trabalhar.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários aguardam por moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...