instagram.com/_nandaandrade_ https://plus.google.com/+ThebeautyofficeBr1/

Pensamentos influeciam na sua vida

10 de fev de 2014

 Eu sempre falo por aqui o quanto a gente tem que pensar positivo e viver a vida de um jeito mais leve (falo para vocês e pra mim, pois ainda me acho uma pessoa mais pessimista do que positiva). Acredito que palavras e pensamentos podem sim nos influenciar no humor, nas atitudes e até mesmo no nosso ambiente físico.

Já li vários livros do estilo auto-ajuda, como A Lei da Atração e livros sobre o poder do Subconsciente de Joseph Murphy. Em parte eu acho que eles estão certos, mas a outra parte ainda é cética sobre isso. E para minha surpresa fizeram uma pesquisa sobre o assunto. O pesquisador e cientista japonês, Masaru Emoto, quis provar o poder da mente humana e fez uns experimentos que não deixam dúvidas.

Um dos que mais está dando que falar é o experimento do arroz: Emoto colocou três porções de arroz cozido em frascos de vidro separados. Em um deles, o cientista escreveu “Thank You, I Love You” (“Obrigado, Eu Te Amo”), em outro “I Hate You, You Fool” (“Eu Te Odeio, Seu Idiota”, em tradução livre), e o terceiro foi totalmente ignorado. Durante 30 dias, ele pediu aos alunos que gritassem pra cada um dos frascos o que estava escrito neles. No final desse tempo, o arroz do frasco com o pensamento positivo tinha começado a fermentar, largando um aroma agradável; o segundo, estava praticamente todo preto; e o frasco ignorado era um acúmulo de bolor, caminhando pra decomposição.

Alguns membros da comunidade científica questionam os métodos do cientista japonês, mas parece haver uma relação clara entre as duas coisas – a sua energia que é o seu pensamento, seja ele positivo ou negativo, e o ambiente ao seu redor.


Se você se interessa pelo tema assim como eu, acho que vai gostar de ver um documentário de 2004, que causou grande polêmica e foi um sucesso nos Estados Unidos. Se chama What The BLEEP Do We Know? (“Quem Somos Nós?”) . O vídeo que tem aproximadamente uma hora e cinquenta minutos de duração está aqui abaixo na sua versão dublada.

1 comentários:

  1. Muito louco mesmo esse experimento! hahahahaa Mas eu acredito que que os pensamentos influenciam, então tem que ser sempre pensando positivo xD

    Beijo :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Todos os comentários aguardam por moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...