instagram.com/_nandaandrade_ https://plus.google.com/+ThebeautyofficeBr1/

BsAs: Congresso, Plaza de Mayo e La Boca

12 de abr de 2014

Como eu comentei aqui sobre a minha viagem para Buenos Aires, vou fazer uma série de post contando um pouco dos passeios que fiz por lá e dando algumas dicas. Quem estiver com planos de conhecer a cidade, é uma mão na roda já ir preparando o roteiro!


Ficamos hospedados perto do Congresso da Nação que fica na Av. Rivadavia. Dava para ir do nosso hotel ao Congresso em uma caminhada de 5 minutos. Essa é uma região cheia de comércios,  hotéis, restaurantes, cafés, supermercados... vale a pena uma visita única para conhecer, mas não tem muita atração turística.


No nosso primeiro dia de passeio, resolvemos fazer um City Tour que já estava agendado com o pessoal do Câmbio Justo. Conhecemos vários pontos turísticos em uma passagem rápida de ônibus e saímos para explorar a pé nesse primeiro dia a Casa Rosada, no bairro Caminito e no Estádio do Boca Juniors.


A Casa Rosada ( que é a Casa do Governo) fica na Plaza de Mayo (Praça de Maio). Quando chegamos lá, levamos um susto! A praça estava lotada de manisfestantes, em sua maioria professores pedindo aumento de salário. A manifestação estava pacífica e tinha muitos policiais no entorno. Como era um sábado, tinham muitos turistas por lá e foi tranquilo passear.

Tive notícias que as manifestações estão mais violentas por esses dias e que os transportes públicos estão em greve. Alguns voos internacionais foram cancelados. Os argentinos tem todo o direito de lutar por melhorias, mas espero que a situação melhore o mais rápido possível. Imagino o quanto deve ser assustador estar lá nesse momento.

Da Plaza Mayo seguimos de ônibus para região do bairro La Boca, que fica localizado às margens do Riachuelo, e foi o típico bairro de imigrantes, principalmente italianos. É um bairro mais visitado por turistas, mas também uma das mais pobres da cidade.

A rua mais famosa do bairro é chamado de "Caminito", onde diversos artistas e pintores vendem seus trabalhos aos visitantes. Na década de 1950, o morador Arturo Carrega decidiu recuperar o terreno onde antes era um estreito arroio e mais tarde passava o trem. Carrega convocou ao pintor Quinquela Martín, que batizou a rua como “Caminito” pelo título do popular tango de 1926, de Peñalosa e Filiberto. O Caminito é um lugar muito colorido, cheio de vida. No sábado tinha uma ferinha e estava lotado de turistas.





Nota: Não visite o bairro à noite. Tenha cuidado em dias da semana, pois tem muito assalto na região do Caminito e perto do estádio do Boca. 



Ainda no bairro La Boca, fomos conhecer o famoso La Bombonera, estádio do Boca Juniors. E percebemos que lá o futebol também faz parta da vida cotidiana da população e o Boca Juniors é uma verdadeira paixão entre todos os moradores.

O estádio foi construído em 1940, tem uma capacidade de cerca de 60.000 pessoas. No exterior, pode-se ver um mural realizado pelo artista Pérez Celis. Lá você pode visitar também o Museu do estádio que fica está aberto diariamente das 10 às 18 horas. O horário é modificado em dias de jogo em La Bombonera. A visita guiada pelo estádio e o Museu juntos ficam $140 pesos.


No próximo post vou falar com mais calma da visita ao bairro de San Telmo. Espero que estejam gostando dos posts!

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários aguardam por moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...